Quando o munícipe constatar uma lâmpada queimada na rua do bairro em que mora ou está passando ocasionalmente, é possível encaminhar o pedido de troca de forma rápida e simples. É que a Prefeitura de Itanhaém tem uma ferramenta virtual que possibilita solicitar a providência de forma rápida e direta, pela internet. A plataforma de serviços transfere o pedido diretamente para a empresa responsável, agilizando a realização do pedido feito.
Esse serviço já está disponível por intermédio de um link no site oficial (www.itanhaem.sp.gov.br) e o acesso é muito simples. Basta o munícipe informar seu RG e em seguida criar um cadastro. Com o cadastro feito, o solicitante informa o endereço onde ocorre o problema na iluminação. Os munícipes cadastrados no link recebem por e-mail informações sobre o andamento da ocorrência, bem como o número do protocolo do atendimento registrado. É possível também anexar fotos do local onde o serviço de manutenção é necessário.
Para encaminhar a solicitação, basta acessar o endereço www.itanhaem.sp.gov.br e ir até a seção Acesso Rápido e clicar no ícone Iluminação Pública para acessar a plataforma. Desde o início do funcionamento desse serviço virtual, foram encaminhados 2.302 pedidos de munícipes, dos quais 2.230 foram realizados.