RT ENERGIA instala iluminação pública com Luminárias LED em São João da Boa Vista/SP

RT ENERGIA instala iluminação pública com Luminárias LED em São João da Boa Vista/SP

As pistas de caminhadas localizadas no entorno dos Piscinões dos Córregos São João e Bananal, bairros Recanto do Lago e Vila Brasil/DER, já podem ser utilizadas pela população no período noturno, após a Prefeitura instalar postes com lâmpadas LED. 

Os serviços integram o Via Iluminada, programa que prevê a instalação de lâmpadas modernas em toda a cidade com eficiência energética, economia de 60% de consumo e luminosidade adequada. 

Segundo o Departamento Municipal de Gestão e Planejamento, no Piscinão do Córrego São João, equipamento de contenção de enchentes com capacidade de armazenar 550 mil m³, a Prefeitura instalou 96 postes ao longo dos 1.100 metros de comprimento da pista. 

No reservatório do Bananal, capaz de represar 55 mil m³, a administração municipal colocou 78 postes distribuídos em 800 metros de extensão do local apropriado para caminhadas e momentos de lazer. 

Com os serviços finalizados nas duas regiões da cidade, as áreas públicas passam a oferecer iluminação suficiente. 

Nas últimas semanas, dentro do programa Via Iluminada, a Prefeitura já havia iniciado a instalação de 74 postes com lâmpadas LED em parte da Avenida Durval Nicolau. 

 

Fonte: http://www.saojoao.sp.gov.br/home/ler_noticia.php?id=2960