Paulínia realiza ampliação e substituição na iluminação pública

Paulínia realiza ampliação e substituição na iluminação pública

Com o objetivo de reduzir o consumo energético, a Prefeitura de Paulínia está realizando a instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública. São mais de 18 mil luminárias com a tecnologia, considerando as substituições e ampliações.

Segundo o prefeito, Du Cazellato (PL), a ação irá aprimorar a qualidade e uniformizar a iluminação nas vias, tornando-as mais seguras para os motoristas, ciclistas e pedestres.

“A iluminação é essencial à qualidade de vida das pessoas e está diretamente ligada à segurança pública, sendo um importante aliado na prevenção e combate à criminalidade”, ressaltou Cazellato.

Os serviços de revitalização, ampliação e melhorias na iluminação acontecerão gradativamente em 100% do território paulinense, englobando vias, logradouros, praças, parques e espaços públicos.

A Secretaria de Obras e Serviços Públicos estima que a economia com energia elétrica ultrapasse os 50%. O valor efetivo da redução de custos só poderá ser consolidado após os serviços serem finalizados.

O investimento nas lâmpadas de LED promoverá melhorias na orientação de percursos, além de maior destaque para prédios, parques e paisagens. Tudo isso, favorece o turismo e, consequentemente, o comércio da cidade.

Du Cazellato diz que busca elevar o nível do município com esse tipo de melhoria. “Tenho certeza de que essa é mais uma ação que estamos realizando para levar Paulínia ao topo do ranking das cidades mais seguras e eficientes de toda a Região Metropolitana de Campinas”, disse.

 

Acesso em: https://tododia.com.br/cidades/paulinia/paulinia-realiza-ampliacao-e-substituicao-na-iluminacao-publica/