RT Energia assume manutenção da iluminação pública da cidade de Guarulhos

RT Energia assume manutenção da iluminação pública da cidade de Guarulhos

Foi publicado na quarta-feira, 28, no Diário Oficial que a  Prefeitura de Guarulhos firmou um contrato emergencial com a empresa RT Energia e Serviços Ltda para manutenção da iluminação pública da cidade, com fornecimento de material, mão de obra e equipamentos, pelos próximos seis meses.

Segundo a Prefeitura, a contratação foi necessária porque a concorrência pública que determinou a empresa Remo como vencedora foi anulada por determinação judicial da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos.

Durante o Desfile Cívico de Guarulhos, no dia 7 de setembro, o prefeito Sebastião Almeida (PT) já havia confirmado à Folha Metropolitana que precisaria realizar uma nova licitação pelo serviço.

“As empresas questionaram aquele edital. Tivemos uma decisão judicial essa semana que suspendeu o edital e pede para se fazer uma nova licitação”, explicou. “Nós vamos, emergencialmente, contratar, uma empresa para executar os serviços de manutenção junto com a Prefeitura. É impossível pensar apenas na Prefeitura para resolver o problema”, concluiu Almeida.

Manutenção é um problema constante

Desde que Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou, em 2014, que  as cidades fossem responsáveis pela iluminação pública, Guarulhos teve graves problemas com a manutenção do serviço.

Insatisfeita com o atraso do pagamento por parte da Prefeitura, a EDP Bandeirante chegou a abandonar o serviço por dois meses e só retomou após renegociação.

Com o fim do contrato e o atraso na licitação, muitos guarulhenses reclamavam da falta de segurança gerada por ruas, praças e bosques que ficavam na escuridão.

 

Fonte:

http://folhametro.com.br/ultimas/iluminacao-publica-tem-contrato-de-emergencia/